Segundo
Bonazza (2012, p. 31-35), os textos argumentativos são caracterizados pelos
pontos de vista, opiniões e ideias produzidos por um autor, a fim de persuadir
o leitor com argumentos sustentáveis. Um texto argumentativo, seja ele qual for,
tem como intenção convencer o leitor a adotar ou assumir o ponto de vista
defendido no texto. Assim, é necessário que os argumentos sejam consistentes.
Tratando-se
de um secretário, deve-se ter clareza e um vocabulário rico. Ele poderá
comparar as considerações, os dados estatísticos de determinado produto, causas
culturais mantidas por empresas, depoimentos realizados por outrem ou vividos
por ele mesmo, ou seja, ele exercerá seu papel de modo a ser consistente a sua
defesa perante aos argumentos alheios.
Normalmente, os Textos Argumentativos são apresentados com uma estrutura organizada, contendo um título que chame a
atenção do leitor e três partes fundamentais: a introdução, o desenvolvimento e
a conclusão.
Encontramos
esse tipo textual nos seguintes gêneros: artigos, cartas argumentativas,
resenhas e críticas, os quais iremos abordar em nosso blog. http://projetoargumentativo.blogspot.com.br/.
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